Do nosso projecto consta a ajuda humanitária a uma escola básica da Guiné-Bissau e actos de solidariedade a nível local. No âmbito do nosso trabalho há diversas actividades a serem realizadas: para a escola na Guiné-Bissau a recolha de manuais escolares e livros de leitura, o apoio e colaboração com alunos e professores em situação de vulnerabilidade e isolamento, a criação de uma biblioteca e ludoteca e o planeamento de estratégia de motivação para a frequência das meninas na escola; a nível local actividades em instituições.
Até aqui já conseguimos criar um blog a divulgar o projecto, obtivemos a colaboração por parte da escola e da PROMUNDO e começámos a escolher as instituições a nível local.
Sentimos várias dificuldades. Temos a informação do prof. Fernando Castro que existem mais duas escolas a realizar o projecto da Guiné-Bissau. Como o professor ainda se encontra a acertar detalhes com ambas as escolas, ainda não nos foi possível estabelecer contacto com estas, como tal, todo o projecto se encontra “parado”. Relativamente à solidariedade local estamos a ter muita dificuldade na escolha da instituição a ajudar, seja por motivos de horário, seja pelo facto de que as pessoas que ajudarmos se irão apegar a nós e nenhuma de nós sabe se poderá dar continuidade no próximo ano.
Como tal, o projecto não se encontra a correr da melhor maneira, embora todas as aulas de A.P. tentemos avançar mais e arranjar apoios para que corra sempre melhor.